11 junho 2012

BELEZA: quem não precisa hidratar a pele neste inverno???




Em relação ao conteúdo dos posts do blog sempre tenho algumas idéias antecipadas do que irei postar, mas conforme vejo situações em que surgem necessidades (no meu dia-a-dia) de escrever acabo mudando tudinho e escrevendo sobre aquela necessidade do momento! Acho que é sempre melhor assim, né?  E uma necessecidade que, neste final de semana, percebi que temos agora com a troca de estação é a de HIDRATRAR MUITOOOO a pele! Eu tenho muito esta necessidade, pois trabalho em dias frios sempre com o ar acondicionado ligado no quente e como vocês sabem ele é uma das piores coisas para deixar tudo ressecado. Mas quais são os outros motivos/ fatores que deixam nossa pele assim... mais ressecada??? Eles podem ser vários, mas vou citar só os mais comuns: A) as mudanças bruscas de temperatura (isso conta inclusive o entrar e sair de ambientes com muita diferença de temperatura); B) os banhos repetidos, quentes e demorados; C) ficar exposto ao calor e ventos diretamente na pele (neste caso o mais comum são as lareiras, aquecedores e ar condicionados). Sendo assim, os cuidados com a pele devem ser intensificados, neste período do ano, para que não venha sofrer maiores danos! O cuidado mais recomendado é hidratação mais intensiva da pele! Segue, então, algumas dicas de produtos com esta finalidade (que tenho usado): 1) o hidrantante Rice Ultra Matte Face Fluid da L'Occitane... como o próprio nome dele diz: têm um efeito matificante na pele (não deixando ela nada oleosa) e, ainda, consegue hidratar super bem a pele (recomendado para peles mistas e oleosas). É importante ressaltar que peles oleosas devem sempre ser hidratadas; 2) Polpa hidratante para os pés Ekos (castanha) da Natura: como passo períodos prolongados em pé tenho uma tendência a desenvolver rachaduras nos pés e o que encontrei de melhor para hidratá-los foi este creminho. Se quiser fazer um hidratação mais intensiva (ainda) é só passá-lo (com bastante abundância), enrolar os pés com um plástico filme (este de cozinha mesmo) e colocar uma meia mais larguinha por cima (você pode até dormir assim)... isso irá gerar uma super hidratação nos seus pés; 3) Bepantol derma: em função de ficar muito tempo no ar condicionado a parte do corpo que mais me resseca (além dos olhos) são os lábios (não posso nem pensar em ficar sem gloss ou batom) e uma dica bem legal (que uma amiga me passou) para o hidratar os lábios foi o Bepantol (e funciona mesmo)! Usando eles duas noites seguidas meus lábios já estavam super hidratados. Olha o que diz na caixinha sobre as ações do produto: a pró-vitamina B5, em contato com a pele reduz a perda transepidérmica da água, evitando o  ressecamento e a descamação...bem legal! 4) e a caneta hidratante de cutículas da Océane! Como lavo muitoooo as mãos, quem acaba sofrendo com isso sãos as minhas cutículas que ressecam bastante (e os cremes de mãos não resolvinham bem este problema). Então testei esta canetinha... apliquei o produtino em só uma mão (para ver a diferença) e para a minha surpressa: ela foi bem considerável!  
MUITO IMPORTANTE: Não podemos esquecer que o processo de hidratação deve começar na hora do banho, deste modo a água deve ser no máximo morna, pois a água quente remove os lipídeos da camada mais externa da pele, aumentando assim, a desidratação cutânea. 




Sobre hidratação e oleosidade da pele, temos que ter claro que são dois fatores bem diferentes, ou seja, uma pele pode ser oleosa e ao mesmo tempo estar desidratada. Hidratação da pele diz respeito a  quantidade de água e oleosidade está relacionada a quantidade de "sebo" que ela produz, então isso explica o porquê de hidratar  as peles oleosas (com produtos adequados para este tipo de pele... é claro). E a última coisa que quero comentar com vocês é quanto ao uso de filtro solar: devemos ter como hábito aplicá-lo todos os dias, até no inverno, pois mesmo com o frio a radiação solar está presente(que provaca os danos na pele como por exemplo: envelhecimento precoce e manchas)!
Bom acho que em vez de ser um post com algumas dicas sobre pele acabou se tornando uma aula...risos! Mas espero que tenham gostado! Beijos!






2 comentários:

  1. Oi Dani amei já peguei caneta ,caderno para anotar Bju magda

    ResponderExcluir