17 julho 2011

Radiofrequência: Resultados de casos reais!!!!!!

Hoje vamos falar dos resultados obtidos com o tratamentos para a flacidez com o aparelho de radiofrequência, com casos reais de pacientes em que tratei.


Mas antes vamos lembrar alguns detalhes sobre como funciona o equipamento de RADIOFREQUÊNCIA.


Radiofrequência......
Ela atua aquecendo a derme, este calor tem a função de estimular a circulação sanguínea e a formação de novo colágeno, além de reestruturar o antigo, o que contribui para espessamento e firmeza da pele. Também, aumenta a vascularização e a drenagem linfática, diminui os fluídos (líquidos) e toxinas no adipócito (célula de gordura), redução de medidas e promove uma uma pele mais lisa. 


O número de sessões e o intervalo de tempo entre elas é variável  dependendo das regiões a serem tratadas, em média sugere-se 6 sessões com um intervalo de 21 dias entre cada uma (este intervalo é necessário para que o estimulo produzido possa ter uma resposta).


Antes de iniciar o tratamento uma avaliação deve ser feita, sendo vista, assim, regiões a serem tratadas, contra indicações e as possíveis associações a outros equipamentos e técnicas para obtenção de melhores resultados.


Como funciona este equipamento? 
A radiofrequência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme). Posteriormente é obtida a produção de neocolágeno que vai produzir uma melhora ainda maior no aspecto da pele (melhorando a flacidez).Uma ação que permite não só promover a síntese do colágeno, levando à criação de neocolágeno, como também modificar as células de gordura, contraindo-as. Desta forma, a pele ganha firmeza e o corpo fica remodelado.


Este procedimento é uma tecnologia, diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. 


Também, não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades esportivas. Pode ser feito em todo o corpo, inclusive na face e pescoço.O tratamento é indolor e não invasivo. É um tratamento que pode ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente. O procedimento é acompanhado por uma sensação de calor e eritema (vermelhidão) moderado que é mantido por algumas horas.


Indicações de tratamento:
•Flacidez de pele facial e corporal.
•Rugas.

•Celulite.
•Gordura Localizada. 
•Fibroses (promove a quebra de tecido fibroso, comum e pós cirurgias).
•Aderências.
•Sequelas de acne.


Segue a abaixo fotos de pacientes que realizaram o tratamento de radiofrequência com a intenção de tratar a flacidez (nestes pacientes não foi associado nenhum outro tratamento, que poderia contribuir para resultados, ainda, maiores).


*As fotos publicadas foram devidamente autorizadas pelos pacientes.


1) Tratamento com o equipamento de radiofrequência na região abdominal (sem associar tratamentos para gordura localizada e para estrias que foram, também, necessidades de tratamentos apresentadas pela paciente).
Foram realizadas 6 sessões de tratamento com intervalos médios de 21 dias.
Paciente teve duas gestações e grande parte da flacidez abdominal apresentada, inicialmente, se deve após os dois partos (sendo o último a 5 anos atrás).



As duas fotos são do mesmo tamanho e com os braços ao lado co abdômen, ao qual podemos observar os seguintes aspectos:
- A "fenda" formada na parte inferior (devido a  flacidez) diminuiu consideravelmente.
- Mesmo não sendo realizando tratamento para gordura localizada nota-se diminuição destas e a região abdominal foi remodelada. A saliência abdominal diminuiu.
- O aspecto "esponjoso" da pele em relação a foto inicial diminuiu muito.
- A diferença dos ângulos laterais do abdômen diminuíram. 
- A cicatriz umbilical está posicionada mais superior, na segunda foto (o que demonstra melhora da flacidez)
- E, mesmo não sendo realizado tratamento para as estrias, o aspecto delas melhorou bastante (com a melhora da flacidez a pele fica menos enrugada).


2) Tratamento com o equipamento de radiofrequência na face.
Paciente com 51 anos de idade.
Sem associações a outros tratamentos (paciente nunca fez tratamentos cirúrgicos ou invasivos).
Foram realizadas 4 sessões de tratamento com intervalos médios de 21 dias.


Obs: quando é feito um tratamento de radiofrequência é importante dizermos que ocorre um rejuvenescimento geral da face (melhorando flacidez, rugas, qualidade da pele e textura).



As duas fotos são do mesmo tamanho, sem parecer os cabelos para não influenciar no resultado das fotos, ao qual podemos observar os seguintes aspectos:
- Melhora considerável das linhas de expressão da testa (região frontal).
- Diminuição da rugas em volta dos olhos (orbiculares), inclusive com diminuição das bolsas abaixo dos olhos.
- Melhora do contorno facial e da textura da pele (com uma coloração mais uniforme da pele).
- E o efeito mais marcante é a melhora da flacidez em volta da boca (sulco nasolabial) e rugas acima da boca (região supra labial). 


E estes são os links das postagens mais antigas envolvendo o tema da radiofrequência :

4 comentários:

  1. boa tarde gostaria que entrassem em contato, para eu realizar uma avaliação para iniciar o tratamento.
    obrigada
    raquel.souzaadm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Gostaria de saber qual a radiofrequencia que usa, pois fiz um tratamento recentemente e me venderam "gato por lebre" e quando fui pesquisar desobri que nao estavam usando radiofrquencia.
    Gostei muito dos resultados.
    grata.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    tem alguma diferença se eu realizar a radiofrequencia duas vezes na mesma semana?

    por favor me responda,pois quero fazer e irei procura-la:donnabelladrp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, existe alguma problema em fazer as sessões com intervalo de 2 dias?

    ResponderExcluir